segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Domingo 23-08-09 - Trilhos de Baco!!!

Pois foi dia de madrugar eram 6:30 já havia que estivesse á porta de casa para carregar as bikes e arrancar com destino á Vidigueira para mais um Trilhos de Baco. A primeira paragem foi feita no Escoural, não para ver se a massa que tinham semeado já tinha nascido, mas para um café e uma torta com recheio de ovo, o facto de fazer referencia ao bolo e ao creme do mesmo tem razão de ser , e terá a sua explicação mais á frente.
Lá continuamos viagem e estavamos na vidigueira devia ser 8:15, levantar dorsais, estacionar o carro, descarregar a tralha, equipar o que falta e lá vamos nós para a zona de partida, logo ai demos conta de mais um elemento da ADN e tambem que estavamos muito á frente do que é habitual para partir. Após um briefing que poucos tomaram atenção(já é hábito) mais a umas palavras do ex profissional Gamito, lá foi dada a partida. Depois do desfile pelas ruas da Vidigueira, lá entramos no campo, campo este como de costume sempre agradavel á vista e o enquadramento á altura de tudo o resto, não fora o muito pó que se levantava á passagem destes loucos do pedal e estava tudo perfeito, até as subidas ou a areia solta(ou como eu ouvi ao meu lado, ‘’ isto aqui é só terra’’ !!!), lá fomos em direcção a Santana onde estava o primeiro abastecimento, e foi pouco antes que eu comecei a estar enjoado, e a ficar mal disposto, estão a ver o bolo com o creme de ovo, pois foi esse mesmo que me deixou naquele estado que quase deitei o conteudo do meu estomago fora, entretanto lá cheguei a Santana e com a ajuda de uma banana lá me passou a má disposição, e continuamos em direção ao Mendro, sim porque um Trilhos de Baco sem o Mendro não era um Trilhos de Baco!!! Já lá em cima esperava um farto abastecimento e era aqui que os percursos se dividiam, claro que para nós foi o de 40Km, e a partrir de agora é tirar as mãos dos travões pois praticamente até á Vidigueira é sempre a descer, lá chegamos o meio da tabela foi a nossa classificação , e agora toca a tomar banho e vamos ao almoço.
Uma sopinha abria a ementa e mais uma carne estufada com legumes e um gelado para rematar soube maravilhas, café e hora de partir de regresso a casa. Sim pois era 15:00 e já estavamos em casa.
Mais uma vez esta organização do Trilhos de Baco está de parabens pela sua arte em organizar e bem receber todos quantos ali se deslocaram .
Agora começa a neura por mais uma semana de trabalho que se avizinha.
Inté.....

Mais um fim de semana!!!

Mais um fim de semana que se passou, Sexta foi dia de jantarada cá em casa, mas soft, e na base do churrasco light, para evitar as calorias em excesso!!!
O sabado foi basicamente dedicado ás actividades domesticas, e á limpeza e lubrificação da Bike, pois no domingo a mesma tem de estar a postos para os Trilhos de Baco.

sábado, 15 de agosto de 2009

Ferias e para variar Santiago!!!

Pois é as ferias estão aí, e é logo na sexta que vou de viagem até Coimbra, fui de boleia e já aí fiquei a aguardar as companheiras( a já conhecida GPS e a Patroinha), que após 40min (x 2) de atraso lá chegaram pois estiveram tres dias no Andanças, depois da chegada rumamos até ao Carregal.


Sabado 08/08/09

O dia seguinte foi de acordar cedo e fazermo-nos á estrada, pois ainda tinhamos umas horitas até ao nosso destino, como a viagem foi feita pela auto estrada a coisa correu bem exceptuando a passagem pelo Porto, que nem mesmo com a ajuda do GPS (não a GPS, mas sim o GPS, desta vez levei um emprestado) nos safamos de um pequeno engano, mas lá fomos continuando fazendo mais uma paragem numa area de serviço já em Espanha, e onde a menina GPS se pegou comigo por eu querer ir beber outro café. lol. e lá continuamos até Santiago direitos á residencial que antecipadamente tinha visto na net e que tinha um preço simpatico, descarregadas as malas, lá fomo nos passear pela zona historica de Santiago aproveitando para comer uma sande ou á moda Espanhola um bocadillo. fotos e mais fotos, recuerdos e mais recuerdos, bruxinhas e mais bruxinhas, Visita á Catederal e o Famoso Abraço ao Santiago, era altura de ir deixar as coisas ao quarto e mudar de roupa para a noite.
Voltar para a zona historica e escolher um restaurante para a jantarada, escolha feita e toca a pedir, nada de doses vamos antes para as tapas, vinho da região a condizer, e termina-mos a beber chupitos de licor de hierbas, e a comer doce, a partir daqui a coisa deu para o torto, mas no real sentido da palavra torto(lol) basicamente de bar em bar lol até á disco night.


Domingo 09/08/09

Acordar dificil, má disposição de alguns intervenientes, dor de cabeça de outros, enfim, tudo fruto da noite, toca a andar de novo para mais uma dose de recuerdos, e bruxinhas e afins, e lá vamos nós com destino a A. Coruña, foi mesmo ir até lá pois nem do carro saimos, após muitas voltas lá saimos com direção ao fim do mundo - Finisterra, com uma paragem em Vimiozo para uma bebida fresca e mais umas fotos, prosseguindo viagem parando e fotografando, uma vez chegados a Finisterra era altura de parar e viver o momento a deslumbrante paisagem, garanto vale a pena a visita, voltando para Fisterra, e entramos num museu de pesca em que o senhor insistiu que se tinha de pagar 1 euro e ouvir a explicação que para nós ficou a meio, pois abandonamos a visita mal tinha começado e fomos comer, mais um bocadillo para variar, e lá fomos prosseguindo viagem por mais umas quantas terrinhas e praiinhas, novamente até Santiago, já era tarde quando chegamos e desta vez o local escolhido para o repasto foi o McDonalds, e depois de um potente Bic Mac voltamos directos á residencial e era tempo de dormir.


Segunda 10/08/09

Levantar cedo, pagar a residencial e mais uma volta por Santiago, Mais fotos, mais bruxinhas, mais recuerdos e desta vez mais tartes, e lá vamos nós iniciar o regresso ao pais dos tugas.

Primeira paragem, Caldas de Reis, primeiro problema chegar lá, perdemo-nos e nem o GPS nem a menina GPS nos valeram, alias a GPS entrou em conflito com o GPS(sinceramente pensei que o GPS ia acabar a voar pela janela do carro. mas não a coisa lá se compos e chegamos a Caldas de Reis, com muita dificuldade é certo, mas chegamos, Tomar pequeno almoço e visita á localidade, eu já conhecia mas vale sempre a pena recordar , rumamos direitos a Pontevedra e a mais uma visita pela zona historica e arredores, mais uma que eu já conhecia mas que vale a pena rever, abancados numa das muitas esplanadas e duas cervejas, que com o calor que estava ''Souberam a pato'', eu até comia uns pimentos de Padron mas as meninas estavam a querer ir embora para continuar a visita, pois o problema foi a loja da ''Natura'' que deu direito a quase 1h de seca á espera que as duas exprimentassem todaqs as peças de vestuario da loja :( , fiquei amuado para comer pimentos não havia tempo mas para exprimentar a loja toda já podia ser.

Rumamos desta vez a Vigo, que sinceramente e pelo que vi não passa de uma grande cidade com um porto de mar, acredito que tenha alguns interesses, e andamos pela zona das praias sempre sem sequer parar só para as fotos.

Lá continuamos por mais umas terrinhas até Tui, onde fomos procurar alojamento e barato por sinal, acabamos por ir até Valença, onde acabamos por ficar numa residencial baratinha e com umas otimas condições . Fomos procurar um sitio onde jantar, nada de especial depois abancamos num bar a beber uns moscateis antes de dormir.


Terça 11/08/09

Levantar cedo, as meninas foram as primeiras a levantar tal não era a ansia de se irem enfiar em mais umas lojas, fiquei a arrumar as coisas nas calmas e por volta das 10h, elas estavam de regresso, carregar as tralhas para o carro e fomos até á zona da fortaleza, essa sim digna de ser vista e de se viver o momento apreciando a magnifica paisagem, para mal dos meus pecados no interior da fortaleza existia como que um outlet com montes de lojas, adivinhem no que deu, claro as duas a entrar em tudo o que era loja, fosse do que fosse... Eu resolvi ir beber um café e que saudades de beber um bom café Delta, estava delicioso, entretanto foi altura de sair e voltar a Tui para ir ver a zona historica, muito gira com muito movimento, mais uma terra que vale a pena visitar, a seguir voltamos a Portugal e desta vez direito a Vila Nova de Cerveira, depois Caminha com paragem para almoço, seguindo para Viana do Castelo e a subida a Stª Luzia, depois da visita regressamos á estrada com alguma discussão á mistura por causa da estrada que deviamos seguir, mas lá acabamos por passar o porto pela ponte da Arrábida, segundo para Gaia e a seguir para Espinho para ir fazendo a estrada junto da costa, mais uma paragem na praia do Furadouro e como já estava a ficar tarde lá fomos de regresso ao Carregal onde nos aguardava uma sopinha e um churrasco. mais a conversa do costume e lá fomos á deita que o dia seguinte ainda era de regresso para dois de nós.


Quarta 12/08/09

Levantar cedo e toca a andar até casa, a partir daqui as ferias resumiram-se a fazer NADA a não ser uns passeios de bike e aproveitar o descanso que o trabalho é já segunda....

que mais posso dizer senão até á proxima...........

Nem tempo nem vontade

Pois é assim mesmo, nada aqui tem sido escrito, não só pelo cansaço que tinha e a juntar a pouca vontade de estar mais tempo agarrado ao teclado, mas tambem porque nada digno de registo tinha para aqui escrever, somente um fim de semana em Altura, que para quem não gosta de praia até foi divertido. Agora tempo de ferias e em breve o relato das mesmas.